Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

TCE-AM instaurou sindicância para apurar denúncias de irregularidades em Apuí


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) instaurou uma sindicância para apurar denúncias de possíveis irregularidades cometidas por uma comissão de inspeção da instituição, que atuou no município de Apuí (a 453 quilômetros da capital). 

De acordo com a denúncia encaminhada à Ouvidoria do TCE, no dia 12 de agosto, os técnicos teriam recebido regalias da prefeitura enquanto analisavam informações relatadas na prestação de contas na cidade.

O ouvidor do tribunal, conselheiro Ari Moutinho, informou que não poderia dar mais detalhes sobre o procedimento administrativo ou sobre as denúncias por não estar em Manaus. “São muitas denúncias e não poderia precisar com detalhes o que foi informado”, argumentou.

Na última sessão da corte, no dia 25.8, os conselheiros decidiram, por unanimidade, instaurar a sindicância para apurar os fatos e, se for o caso, realizar outra inspeção extraordinária no município. 

O presidente do TCE, conselheiro Júlio Pinheiro, comentou que é de praxe a corte investigar todas as denúncias recebidas pela ouvidoria e garantiu rigor na apuração dos fatos envolvendo servidores do tribunal. 

As comissões são enviadas aos municípios, sob coordenação da Secretaria de Controle Externo (Secex) do tribunal, para verificar in loco as informações encaminhadas pelas administrações à corte na prestação de contas anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário