Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de abril de 2013

REUNIÃO COM A MINISTRA PRESIDENTE DO TSE E A HOMENAGEM AO PREFEITO ADAIL PINHEIRO



A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, coordenada pelo deputado Francisco Praciano (PT/AM), foi recebida nesta terça-feira (16 de abril) pela Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia.

Nessa reunião, Praciano e outros deputados federais (todos eles membros da Frente Parlamentar) trataram com a Ministra Cármen Lúcia sobre as inúmeras ações eleitorais que ainda se encontram pendentes de julgamento pelo TSE e que pedem a impugnação de registros de candidaturas ou a cassação de diplomas de prefeitos fichas-sujas eleitos nas eleições do ano passado.

Um desses casos, de acordo com o deputado Praciano, foi citado o prefeito Adail Pinheiro, de Coari (AM), que desde outubro do ano passado aguarda por julgamento na Corte Maior Eleitoral e para o qual Praciano tem chamado a atenção, inclusive, em pronunciamentos na Câmara dos Deputados.

Em pronunciamento feito na semana passada (04/04), por exemplo, assim falou o deputado: “Coari não tem tido sorte e, por isso, tem sido maltratada. Nos últimos anos, a cidade foi governada duas vezes por um sujeito chamado Adail Pinheiro. Por conta desses mandatos, ele foi condenado duas vezes pelo TCU, uma vez pelo Tribunal de Contas do Estado, e foi condenado por abuso de poder econômico pelo próprio TRE. Como se não bastasse, esse cidadão é réu em 12 ações de improbidade administrativa na Justiça Federal. Esse cidadão é réu também em quatro ações penais na mesma Justiça Federal e responde por 12 execuções fiscais na Justiça Federal" afirmou Praciano.

O petista disse também que a homenagem concedida pela policia militar do Amazonas ao prefeito Adail Pinheiro é um afronta a ética e o movimento social que luta pelo fim da corrupção e da pedofilia no Amazonas. “ Enquanto faço esforço no TSE para que corruptos sejam impugnados, a policia faz homenagem a um corrupto perigoso”, cita Praciano 

A ministra do TSE informou que 96% dos processos sobre ficha sua já foram julgados e que o processo sobre o prefeito de Coari ainda precisar ir a julgamento.

Um comentário:

  1. Não tem mais polícia NÃO!
    "a homenagem concedida pela policia militar do Amazonas ao prefeito Adail Pinheiro é um afronta a ética e o movimento social que luta pelo fim da corrupção e da pedofilia no Amazonas"(PRACIANO).
    Concordo plenamento com vc PRACIANO, isso é uma PALHAÇADA!
    Guilherme

    ResponderExcluir