Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Campeão de Ficha Suja, o PSDB tem mais um candidato barrado


Campeão de candidatos Ficha Suja barrados pela Justiça Eleitoral,o PSDB teve mais um de seus postulantes à eleição deste ano impugnado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O vetado agora é Celso Giglio, candidato tucano a prefeito de Osasco, uma das maiores e mais importantes cidades da Grande São Paulo governada pelo PT e que o PSDB sonha conquistar.

Giglio foi barrado pelo TRE-SP com base na Lei da ficha Limpa porque teve as contas de 2004 de sua gestão na prefeitura de Osasco rejeitadas pela Câmara Municipal. E também porque contratos firmados por sua administração naquele período foram considerados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Giglio anunciou que vai recorer do veto ao Tribunal Superior eleitoral (TSE).

A Justiça Eleitoral confirma, assim, o 1º lugar que os tucanos detém no país como partido que tem o maior número de candidatos campeões de Ficha Suja, ampliado agora pelo veto a um candidato deles numa das principais cidades em termos econômicos e eleitorais no país.

Posam de Catões e tem o maior número de candidatos vetados

Ao colocar o PSDB no pódio como líder dos Ficha Suja, a Justiça Eleitoral confirma o que eu escrevi ontem: os tucanos não passam de falsos Catões, que posam de campeões da moralidade pública quando, na verdade, são é campeões com o maior número de postulantes barrados pela Lei da Ficha Limpa.

O PSDB tem nada menos que 56 candidatos a prefeito barrados, o correspondente a 17,6% dos 317 impedidos pelos TREs até agora. E a estes 56 tucanos barrados precisamos somar os 9 candidatos impugnados do PPS, partido dos ex-comunistas que são linha auxiliar tucana.

Os barrados ainda podem recorrer ao TSE. Eles serão votados normalmente, mas se perderem na instância máxima eleitoral (TSE) terão de dar o lugar ao 2º colocado nas urnas no dia 7 de outubro próximo (no caso da Lei da Ficha Limpa, não é o vice que assume). A maior parte dos impedidos teve contas de antigas administrações rejeitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário