Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

ALIANÇA PARA O PROGRESSO: Doação de leite

Com certeza os mais jovens não se lembram de um programa de auxílio para os países da América Latina, patrocinado pelos Estados Unidos – a Aliança para o Progresso. Vigente durante toda a década de sessenta (1961-1970), o programa previa uma assistência de países ricos ofertando víveres e outras cositas, dentre elas leite, para os necessitados latino-americanos.

Pois bem. Inspirado nos moldes do programa assistencial acima, Amazonino iniciou distribuição de leite em pleno ano eleitoral.

Até quando vai durar o "programa eleitoreiro"? Será que vai durar o tempo do "Cartão Ame a Vida" quando ele era governador?

2 comentários:

  1. Eu era criança com 5 a 6 anos de idade.nasci em 1955 e lembro que bebi muito do tal leite americano.....

    ResponderExcluir
  2. Eu também bebi muito desse leite ( em pó, do Aliança para o Progresso). Não somente leite mas também: manteiga e medicamentos ( muito vermífugo ). Os produtos chegavam numa lancha ( com as bandeirinhas do Brasil e dos Estados Unidos hasteadas, tremulando) e eram entregues à população às margens do Lago de Furnas, por um senhor evangélico chamado Cecílio ( desconfio que o verdadeiro nome dele era Cecil, o povo aportuguesou).
    Vacinas também, antitetãnica , entre outras.

    ResponderExcluir