Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Polícia Federal investiga Elmir Mota após denúncia


A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) investigarão em conjunto as supostas irregularidades cometidas pelo prefeito de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima Mota (PSD). 

Na tarde desta quinta-feira (15), o vereador Júnior Andrade (PT), protocolizou dois vídeos no MPE-AM nos quais o prefeito é flagrado ‘dando’ dinheiro público para servidores e para supostamente comprar o mandato do vereador Joaquim Teixeira Barbosa (PSC). 

No primeiro vídeo, gravado no último domingo (11), o prefeito aparece pagando R$ 100 mil ao parlamentar — que guarda o dinheiro na cueca — para que ele renunciasse ao mandato no Legislativo de Boa Vista do Ramos. A renúncia foi oficializada na última segunda-feira (12) e o suplente do vereador, Rivaldo Anselmo (PSC), tomou posse ontem.

No segundo vídeo disponibilizado ontem, o prefeito é flagrado efetuado pagamentos em espécie a servidores da prefeitura. O dinheiro é contado na frente dos servidores pelo próprio prefeito, que chega a receber até o troco em uma das ‘transações’.

O titular do Centro de Apoio Operacional e Combate ao Crime Organizado (Cao-Crime) do MPE, promotor Fábio Monteiro, disse que irá analisar o vídeo e apurar os fatos para verificar a que se referem os pagamentos. 

Segundo ele, ainda que as transações financeiras sejam referentes aos salários dos servidores, a operação é irregular. “Isso é humilhação aos servidores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário