Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bi Garcia acusado de desviar R$ 2 milhões

O suposto desvio de R$ 2 milhões, destinados a recapeamento de mais de 30 vias pública em Parintins, pode levar ao afastamento do prefeito Bi Garcia (PSDB).

De acordo com o promotor Carlos Fábio Monteiro, do Centro de Combate ao Crime Organizado, além do fato de o contrato com a empresa Tercon ser irregular por ter dispensa de licitação, até o presente momento apenas 20% da obra, que deveria ser concluída em setembro, foi realizada.

Para o promotor, existem fortes indícios que apontam para o desvio de verbas públicas, por parte do proprietário da Tercon, Flávio Filho; do secretário de finanças Francisco Valtélito Pinto, o “Telo Pinto”, presidente do Boi Garantido e do prefeito do município.

Fábio Monteiro encaminhará ao procurador geral de Justiça, Francisco Cruz, o relatório onde denuncia por crimes de peculato, dispensa de licitação e prevaricação, o prefeito Bi Garcia, o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Francisco Valtélito Pinto (Telo Pinto), Fábio Gadelha Cardoso, o secretário Obras Luís Geraldo Freitas Dias e o proprietário da Tercom o empresário Flávio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário