A Prefeitura de Manaus fez hoje, dia 13, o lançamento da Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL, convocada pelo Decreto 1.168, publicado no dia 30 de agosto no Diário Oficial do Município (DOM).
A CONSOCIAL tem por objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.
No evento estiveram presentes diversas entidades da sociedade civil, representantes do poder público e de conselhos de políticas públicas. Por outro lado, foi notada a ausência dos meios de comunicação, sinalizando que a mídia local não está preocupada com a temática.
Como até hoje, segundo o site da CGU (http://www.cgu.gov.br/consocial/), só Manaus convocou a CONSOCIAL, percebe-se que os gestores municipais do Amazonas não querem transparência e nem controle social. Por isso, o prazo foi ampliado: os municípios podem fazer a convocação das conferências municipais até dia 7 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário