Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

NOTA DO FÓRUM DE COMBATE À CORRUPÇÃO DO AMAZONAS

Fórum fortalece auditoria e quer culpados na cadeia

O Fórum Estadual de Combate à Corrupção, entidade que congrega organizações dos movimentos sociais, populares e sindicais, vem a público apoiar a auditoria a ser realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) sobre as licitações, contratos e execucões de obras sob a responsabilidade do Ministério dos Transportes. São graves as denúncias de irregularidades divulgadas pela imprensa relativas a superfaturamento de projetos, obras e desvio de conduta, como a cobrança de propina, onde figura como principal suspeito do esquema nada menos do que o presidente de honra do Partido da República (PR), Waldemar da Costa Neto.

A posição manifesta pelo fórum não se trata de julgamento antecipado contra os agentes públicos. Também não acreditamos que o afastamento e a demissão de funcionários ligados ao gabinete do ministro Alfredo Nascimento, possa resolver de forma definitiva a crise aberta com as denúncias.

Consideramos ainda, para o bom desenvolvimento dos trabalhos da auditoria, que o ministro Alfredo Nascimento, se afaste do cargo. Isto porque, segundo a denúncia da Revista Veja, o PR dividia a propina paga pelas empreiteiras entre o Diretório Nacional (60%) e as bancadas estaduais (40%) onde as obras do Ministério dos Transportes eram executadas.

Como expressão do sentimento popular e sindical e de combate a corrupção no Amazonas e no País, exigimos a apuração isenta das pressões ministeriais e que, uma vez confirmadas as irregularidades, os cofres públicos sejam ressarcidos e os responsáveis colocados na cadeia.

Manaus, 06 de julho de 2011.

WILSON REIS ( MEMBRO DA COORDENAÇÃO'/ Jornalista)
EPITÁCIO DA SILVA ( MEMBRO DA COORDENAÇÃO ( OAB/AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário