A IMPRENSA NÃO FOI AUTORIZADA A ENTRAR NA INVASÃO FOTO: ALBERTO CÉSAR
O coronel Moisés Cardoso que comanda a operação de reintegração de posse da invasão José Alencar, junto com o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (OAB) Epitácio Almeida, continuam negociando com líderes do movimento de invasão.
No início da tarde desta sexta-feira (17) um grupo de seis pessoas deixaram o local. Segundo eles os líderes do movimento não estão autorizando a saída de famílias da área.
De acordo com o comandante geral da Policia Militar coronel Almir Davi, durante todo o dia de hoje (17) esperava-se que policiais civis cumprissem o mandado de prisão de, ao menos, cinco líderes do movimento.
Durante as negociações com o coronel Moisés, os homens exigiram que os assentados fossem colocados em um sítio próximo da invasão, além de pedir a presença da imprensa.
O comandante geral, Almir Davi, informou que não pode transferir os invasores por se tratar de uma área particular. Em relação a imprensa, ele informou, que por medida de segurança, não vai autorizar a entrada.
“Existem pessoas armadas dentro da invasão e para preservar a vida de jornalistas não podemos autorizar a entrada. Amanhã durante a retirada dessas pessoas todos vão poder acompanhar”, disse o comandante Almir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário