O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Josué Filho negou, ontem, ter inocentado a empresa Emparsanco S/A na prestação de contas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) do ano passado.
Na semana passada, o deputado estadual José Ricardo (PT) disse que ingressou com uma Ação Popular contra Josué Filho sob o argumento de que ele ‘inocentou’ a Emparsanco num processo de recebimento de recursos públicos sem a realização dos serviços.
Em 2010, José Ricardo protocolou uma representação no TCE alegando que a empresa recebeu R$ 87.403.567,45 da Prefeitura de Manaus sem ter feito as obras que se comprometeu. A representação foi aceita pelo TCE e virou denúncia.
Relator do processo, o conselheiro Josué Filho apresentou informações preliminares do caso nas quais mostra que a empresa fez as obras. Outra informação do deputado contestada pelo conselheiro é a de que ele contrariou o parecer do Departamento de Engenharia do TCE no qual, segundo o deputado, mostram que as obras não foram executadas.
Fonte: http://www.d24am.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário