Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mesa da CMM ‘suspende’ licitação de painel eletrônico até a volta de Tayah


Parlamentares presentes à sessão, ontem, defenderam que a compra do equipamento seja anulada.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu suspender os trâmites do processo licitatório, realizado na segunda-feira, 19, para compra do novo painel eletrônico do plenário, no valor de R$ 990 mil.

A licitação foi realizada durante o ponto facultativo e apenas a Imply Tecnologia Eletrônica Ltda. compareceu, vencendo o certame. A Imply é a empresa que forneceu o atual painel, em 2005, que custou, na época, R$ 300 mil, e que dava manutenção ao equipamento. 

A presidente em execício da CMM, vereadora Cida Gurgel (PRP), convocou uma reunião com os parlamentares, que entenderam ser necessário aguardar a volta do presidente Isaac Tayah (PSD).

“A Mesa decidiu aguardar o presidente, para conversarmos sobre a real necessidade dessa compra e se a licitação será levada adiante”, disse Gurgel. Tayah está viajando e deve retornar à presidência da Casa apenas na próxima segunda, 26.

À tarde, Leonel informou que ingressou com uma representação no TCE pedindo a suspensão do processo. Ele também pretende ingressar com representação no Ministério Público do Estado (MP-AM). Desterro informou que o setor responsável por fiscalizar a CMM vai acompanhar o caso e verificar se há irregularidade na licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário