Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de março de 2012

Deputado defende o fim do 14º e 15º salários na Aleam

O deputado José Ricardo Wendling (PT) enalteceu nesta quarta-feira (29) decisão da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que aprovou projeto que acaba com o pagamento de 14º e de 15º salários aos parlamentares da Casa. Dos 24 parlamentares distritais, 23 aprovaram a proposta (um deles não estava por problemas de saúde), extinguindo esse privilégio.

Ele ressaltou que no Congresso Nacional também há proposta nesse sentido, de autoria da atual ministra Gleice Hoffman. Já em São Paulo, esse benefício estava disponível aos 94 deputados estaduais. Mas o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com Ação Civil Pública contra o 14º e 15º salários, que foi acatado pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, suspendendo esse recurso no estado paulista.

Para o deputado - que é autor de Projeto de Resolução na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) para também extinguir o 14º e o 15º salários (conhecido como “auxílio paletó”) – a sociedade não aceita mais esses privilégios. “E a Assembleia do Amazonas poderia dar esse exemplo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário