O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, Marcio André Lopes Cavalcante, começou a ouvir nesta segunda-feira (13) os envolvidos na ‘Operação Albatroz’, deflagrada em 2004 pela Polícia Federal (PF).
Na audiência de hoje foram ouvidas apenas duas testemunhas de defesa do ex-deputado estadual Antonio Cordeiro e da ex-esposa dele, Ednéia Alencar.
De acordo com o juiz Marcio Cavalcante, as audiências devem acontecer até esta quarta-feira (14) no auditório da Justiça Federal, quando serão ouvidas as testemunhas do ex-secretário de Estado da Fazenda e hoje secretário municipal de Finanças, Alfredo Paes.
Os depoimentos estão sendo acompanhados pelo procurador do Ministério Público Federal, Edmilson Barreiros. Ao todo 23 pessoas sendo 11 testemunhas e os 12 réus deverão ser ouvidas.
Dos 44 denunciados pelo MPF apenas 13 respondem a processo junto a Justiça Federal pelo crime de evasão de divisas: o ex-deputado Antônio Cordeiro, Alfredo Paes, Edneia de Alencar Ribeiro Cordeiro, Moacyr Coutinho dos Santos, Isaltino José Barbosa Filho, Stael Ferreira Braga Barbosa, Mário Ricardo Farias Gomes, Edilson Barata Ribeiro, Sérgio Born, Carlos Alberto Taveira Cortez, Jorge Alberto Barbosa de Medeiros, Lúcio Flávio Morais de Oliveira e Elmiro José Hallmann.
Os demais estão respondendo a processos na esfera estadual. Durante as investigações a PF descobriu um desvio de dinheiro público de mais de R$ 500 milhões de fraudes em licitações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário