Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Governo anuncia mudanças na linha viária da ponte após fazer "obra"

O governador Omar Aziz anunciou que novas intervenções viárias serão feitas para melhorar o fluxo de veículos nas vias de acesso à ponte Rio Negro. Serão construidas duas passagens de nível na avenida Coronel Pedro Teixeira (estrada da Ponta Negra), uma delas em frente ao templo da Igreja Restauração. 

Outras três intervenções serão feitas no lado de Manaus para dar alternativas de saída da ponte. Uma por dentro da Compensa, em direção ao Centro, passando pela Glória e São Raimundo, e outra ligando os bairros Santo Agostinho e Lírio do Vale, zona oeste, onde também está sendo planejada uma terceira passagem de nível, cruzando a avenida Coronel Pedro Teixeira. O Governo do Estado aguarda, ainda, a liberação de cerca de R$ 160 milhões, já aprovados no BNDES para a duplicação da rodovia Manuel Urbano (AM-070), de Iranduba até Manacapuru, com contrapartida do Estado. “O projeto está pronto para ser licitado assim que o recurso for liberado”, garantiu.

Segundo o governador, o novo retorno na estrada da Ponta Negra, está sendo discutido com o Exército, que deverá liberar o espaço para a obra. Todas as mudanças também estão sendo discutidas com o órgão de trânsito municipal, o Manaustrans. “Tem alguns ajustes que precisam ser feitos para melhorar o trânsito naquela área, que já tinha engarrafamentos antes da ponte entrar em operação e que tende a se agravar, porque está sendo construído um grande shopping na Ponta Negra e uma série de novas incorporações imobiliárias”.

O governador não definiu o dia do inicio das obras, mas destacou que o tempo de execução será curto. Ele disse que tem pressa para realizar o mais rápido possível e que as obras das passagens de nível não devem demandar muito tempo, segundo cálculos dos técnicos. O maior entrave, segundo ele, seria as tubulações do gasoduto, de fibra ótica e de água. “Em relação às duas passagens em desnível em frente à Restauração, a gente espera fazer a obra o mais rápido possível. Eu já aprovei o projeto. Já discutimos com os técnicos. Agora, só está dependendo da aprovação da Prefeitura. Por se tratar de uma obra dentro da cidade de Manaus é importante discutir com os órgãos do município”.

Já em relação às duas saídas pela Compensa e Lírio do Vale, esta última com passagem de nível, ele afirmou ter autorização do empréstimo para o ano que vem. O governador lembra aos condutores de veículos que existe soluções alternativas de acesso à avenida Brasil que não precisam necessariamente pegar o retorno em frente à subestação de energia. O condutor pode acessar as vias por dentro do São Jorge, sair na avenida Brasil, sentido Ponta Negra, e fazer o retorno em frente à sede do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário