Total de visualizações de página

domingo, 16 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO NO FUTEBOL: Ricardo Teixeira na mira do Ministério Público


Um nome que está na boca do povo ultimamente é o do presidente da CBF Ricardo Teixeira, porém, não está de uma forma tão boa quanto se espera, pois o que o presidente da CBF mais tem recebido são queixas sobre sua administração, mas além de estar na boca do povo Ricardo Teixeira agora está na mira do ministério publico também, de acordo com informações da Superintendência da Policia Federal do Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira recebeu no final do mês passado um oficio do procurador da Republica Marcelo Freire determinando uma nova abertura de inquérito contra ele.

Esse inquérito tem como objetivo investigar a entrada de dinheiro ilegal no país, além disso Ricardo Teixeira também está sendo investigado por suborno. Desta vez Ricardo Teixeira não tem para onde correr, a denúncia está bem fundamentada e foi efetuada por um jornalista da rede BBC.

Boatos dizem que dirigentes da FIFA receberam propina de uma empresa chamada ISL, a ISL é uma empresa de Marketing responsável por organizar jogos da Copa do mundo e amistosos entre seleções, o valor da propina gira em torno de 200 milhões de dólares, sendo que somente Teixeira lucrou sozinho cerca de 10 milhões.

O mandatário máximo do futebol brasileiro já foi investigado antes, no final do século o mandatário estava envolvido também na CPI do futebol, porem, essa investigação não conseguiu provar nada contra Ricardo Teixeira.

Agora resta esperar a conclusão do inquérito e esperar que dessa vez Ricardo Teixeira não consiga escapar ileso das acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário