Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TCE tenta apurar contrato e conselheiro faz manobra para adiar


A sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado  de  quarta-feira foi marcada pela discussão em torno da irregularidade de contrato de cessão mantido entre  as empresas  Ardo Construtora e a Construtora Etam LTDA.

Enquanto o conselheiro  Raimundo Michiles  solicitava uma inspeção extraordinária na BR 307,  trecho entre Atalaia do Norte e Benjamin Constant, para verificar "in loco" se a Ardo fez as obras e quanto recebeu da Secretaria de Infra-Estrutura do Governo do Estado, o conselheiro Érico Xavier Desterro e Silva propôs a conexão dos autos ao processo do Alto Solimões, que está nas mãos do auditor Mário José Filho desde 2008.  A sugestão, acatada pelo pleno, foi considerada por técnicos do órgão um retrocesso.

Michiles foi vencido. O  Pleno decidiu por conexão juntar a representação do Ministério Público de Contas  ao processo de inspeção extraordinária para apurar a execução do termo de convênio entre a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura e o Consórcio Conaltolsol, que até hoje ainda não teve um parecer.

A denúncia apontando a existência de  obras fantasmas do Alto Solimões  se encontra, de acordo com o site do TCE,  no Departamento de Análise de Transferências Voluntárias. O problema é que não anda.
Fonte: http://www.portaldoholanda.com/

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário