Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Promotor vai explicar irregularidades na Defensoria Pública


Em visita, ontem, ao Min­istério Público Es­tadual, o dep­utado Luiz Castro con­vidou o pro­motor Fábio Mon­teiro, co­or­de­nador do Centro de Apoio Op­era­cional de In­teligência e in­ves­ti­gação de Com­bate ao Crime Or­ga­ni­zado (Cao-Crime), para expor na Assem­bleia Leg­isla­tiva, os indí­cios de fraude apon­tados na in­ves­ti­gação das denún­cias de ir­reg­u­lar­i­dades no con­curso da De­fen­soria Pública do Es­tado.

O pro­motor Fábio Mon­teiro disse que está à dis­posição para es­clarecer os fatos le­van­tados no re­latório que in­ves­tigou o caso. A data do com­parec­i­mento do pro­motor à ALE será definida em breve.

Para o dep­utado Luiz Castro a pre­sença do pro­motor é fun­da­mental para que os dep­utados con­heçam de forma de­tal­hada os fatos e pes­soas en­volvidas nas denún­cias. “Esse es­clarec­i­mento nos per­mi­tirá formar juízo de con­vicção que fun­da­men­tará as de­v­idas tomadas de posição em re­lação a esse la­men­tável caso”, afirmou o dep­utado.

De acordo com o re­latório ap­re­sen­tado ao procu­rador-geral de Justiça do Min­istério Público Es­tadual, Fran­cisco Cruz, na úl­tima se­gunda-feira, foram anal­isadas 20 provas. Em quatro delas foram en­con­trados indí­cios de fraudes fa­vore­cendo os can­didatos: Tibiriçá Filho, Américo Go­rayeb Neto, Newton Sam­paio de Melo e Luiz Domingos Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário