Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FRENTE PARLAMENTAR MISTA DE COMBATE À CORRUPÇÃO RECEBE APOIO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM ATO NO CONGRESSO NACIONAL


A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção realizou manifestação pública com a distribuição de panfletos contendo um levantamento de proposições voltadas para o combate à corrupção que tramitam na Câmara e no Senado. Foram distribuídas cartilhas e panfletos aos demais Deputados contendo todas as propostas que estão à espera de votações pelas comissões temáticas das duas Casas Legislativas e pelos respectivos plenários.

Antes do evento, os parlamentares da Frente de Combate à Corrupção estiveram com manifestantes da sociedade civil que, nos gramados do Congresso, ficaram centenas de vassouras para simbolizar a faxina contra a corrupção. A intenção dos integrantes do movimento das vassouras era entregar uma vassoura a cada parlamentar, o que não aconteceu por terem sido impedidos de adentrarem no recinto do Congresso. Segundo o Deputado Francisco Praciano (PT-AM), o movimento é bem vindo. “Esse movimento não agride ao parlamento, pois o que vem da sociedade não pode prejudicar o legislativo, que deve sempre responder aos anseios da sociedade, com o risco da população não se sentir representada pelos seus parlamentares”.

Disse ainda o Deputado: “Esse tipo de manifestação contra a corrupção tem que se espalhar pelo país, pois só assim teremos cidadãos conscientes de que o dinheiro público tem dono, e que esse dono é toda a sociedade”.

A Frente Parlamentar, presidida pelo deputado Francisco Praciano (PT-AM), conta com o apoio de várias entidades e movimentos que também combatem a corrupção no País, entre eles a Controladoria-Geral da União (CGU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, entre outras.

“A Frente Parlamentar Mista de Combate a Corrupção quer fazer uma parceria com a sociedade, para que ela pressione o parlamento a votar e aprovar as mais de 140 propostas que combatem a corrupção e que hoje estão paradas esperando para serem votadas nas Comissões e no plenário da Câmara e do Senado”, finalizou Praciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário