Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2011

CORRUPÇÃO NO BRASIL: Faltam leis?


O Brasil, está classificado entre 163 países, tendo por base a percepção de corrupção entre autoridades públicas e políticos, em 70° lugar no ranking total e em 14° entre os países da América.

Por que há tanta corrupção no Brasil? Será que faltam leis?

A resposta é não. As leis penais brasileiras são suficientes para combater a corrupção. O problema é a forma como são aplicadas pelas autoridades do nosso país.

No Brasil, a corrupção existe em toda parte: nos espaços públicos e privados. Por isso, atualmente, a mídia está cada vez mais denunciando atos corruptos de deputados, prefeitos, senadores, policiais e etc, mas o problema é muito mais do que falta de aplicações de leis penais, mas sim como devemos lidar com ela.

A justiça brasileira incentiva a corrupção através da impunidade. Existem pessoas honestas no Brasil, mas há também um numero elevado de pessoas sem ética e sem respeito pelo próximo, que pensam só em si mesmas. 

Existe um sistema de corrupção tão forte que, as faltas de cumprimentos de leis, e a falta de valores humanos estão exterminando os valores éticos brasileiros, fazendo com que muita pessoas não pensem no futuro do Brasil , fazendo que o Brasil se torne cada vez mais um país mal visto por todos, em outras palavras, o Brasil ficara cada vez mais infernal para viver, o que já está acontecendo em alguns lugares do Brasil. 

A honestidade hoje em dia, de regra tornou-se algo raro no seio da política desse país, mas não podemos desistir, temos que defender a ética e a transparência na aplicação dos recursos públicos. Assim, para  as novas gerações, os mais velhos tem a missão de fazer com que seus filhos e netos tornem-se conscientes e críticos, pois, dessa forma, será possível deixar como legado um país bem melhor.

Portanto, vamos combater à corrupção, vamos denunciar, vamos fiscalizar, vamos exigir nossos direitos, vamos dizer NÃO À CORRUPÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário