Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Justiça pronta para sentenciar envolvidos na Albatroz

cordeiro

Políticos, empresários e ex-secretários de Estado, presos pela Polícia Federal durante a “Operação Albatroz”, em agosto de 2004, podem ser sentenciados a qualquer momento e voltarem à cadeia. A Justiça Federal já recebeu as alegações finais do Ministério Público Federal (MPF) e da defesa dos acusados. Segundo a denúncia apresentada pelo MPF, a organização movimentou mais de R$ 500 milhões em quatro anos em fraudes de licitações públicas do Estado do Amazonas, remessa ilegal de dinheiro para o exterior e estelionato. A Operação foi batizada com esse nome em referência a um avião modelo Citation, um luxuoso jato de oito lugares, avaliado em mais de US$ 3 milhões, que era utilizado pela quadrilha para fazer remessa ilegal do dinheiro para o exterior. A aeronave pertenceu até 2003, ao então deputado estadual Antônio Cordeiro, que é apontado como o mentor e chefe do esquema.
A Justiça Federal acusa os membros da organização dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, sonegação fiscal, tráfico de influência, evasão de divisas, crimes eleitorais, falsidade ideológica e crime contra a lei de licitações, além de formação de quadrilha, improbidade administrativa, contrabando e descaminho (entrada ou saída ilegal de mercadoria no país sem pagamento de imposto).

Fonte: http://blogdafloresta.com.br/

Bolsa Família pode ajudar a eleger prefeitos no interior


bolsa

O Bolsa Família, principal instrumento social dos governos Lula e Dilma, poderá eleger prefeitos no interior do Amazonas. É que o número de beneficiários do programa cresceu muito no interior do Amazonas e é o principal responsável pela circulação de dinheiro na maioria dos municípios.amazonenses. O poder do Bolsa Família pode ser dimensionado em Tefé, no Médio Solimões. Ali 20 mil pessoas são beneficiárias do Bolsa Família numa população de 60 mil pessoas, o que representa um terço do total da população. Mas para que os votos venham é necessário que haja uma associação muito forte dos prefeitos com o governo federal.

Diante desse cenário, o Fórum de Combate à Corrupção vai ficar-de-olho nas maracutaias.

Suplente de Wilson Lisboa assume cadeira na próxima semana, na Aleam

  
Após a cassação de Wilson Lisboa (PCdoB), o suplente do deputado, José Lobo, deverá tomar posse do cargo na próxima quinta-feira (3). A informação é do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Ricardo Nicolau (PSD), que oficializou o afastamento de Lisboa na última sexta (27), conforme decisão judicial.

Ricardo Nicolau informou que o decreto de perda de mandato de Lisboa deve ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, em edição que circulará na próxima quarta-feira, 2. No mesmo documento, constará a convocação de Lobo para o ato de posse, previsto para o dia seguinte.

Participaram da deliberação, além do presidente, os deputados Marcos Rotta (PMDB), 1º vice-presidente; Conceição Sampaio (PP), 2ª vice-presidente; David Almeida (PSD), 1º secretário; e Wanderley Dallas (PMDB), corregedor/ouvidor.

Na última quarta-feira (25), chegou à Aleam o ofício nº 267/2012 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) determinando o afastamento imediato de Lisboa. Pela Resolução Legislativa nº 312/2011, a Casa tem o prazo de 48 horas para convocar o suplente após a data de publicação do decreto de cassação em Diário Oficial.
 
Fonte: http://www.guiademidia.com.br